
Os Estados Unidos é um país que tem grande rejeição mundial, muitas das vezes causada por esta intromissão constante em assuntos alheios. Acostumado com o tipo Cri Cri que os americanos tem, eu estou, só não estava preparado para este novo projeto de lei, aprovado na semana passada, que torna crime federal pessoas residentes nos EUA planejar atividades em solo estrangeiro, cujo fossem realizado no território norte-americano, violaria a lei de substâncias controladas, mesmo que neste solo estrangeiro seja permitido o uso de alguma substância, que em contrapartida é proibida nos EUA.
Este tipo de atitude do governo americano chaga a beirar a loucura. Na ótica deles, se um casal por exemplo, marcar seu casamento em Amsterdam e parte da festa for investida em produtos de Maconha ou a própria erva fumada, este casal estaria sujeito a serem processados pelo estado norte-americano.
O mais contraditório em toda esta situação é que a compra de Maconha e o ato de fumar a maconha enquanto você estiver lá, não seria ilegal, porém o simples fato de você planejar seu casamento na Holanda, servindo seus convidados com um pouco de Maconha, seria considerado um crime federal.
A lei também poderia afetar potencialmente acadêmicos e profissionais da área médica. Por exemplo, um médico dos EUA que trabalha com os médicos estrangeiros ou funcionários do governo em programas de troca de experiência poderia estar sujeito a processo criminal.
Um morador dos EUA por exemplo,que informa alguém de outro país sobre como cultivar maconha ou como criar um dispensário de maconha medicinal também seria uma violação da nova lei, mesmo que a maconha medicinal seja legal no país onde o destinatário do conselho reside.
Nenhum comentário:
Postar um comentário