
Os violentos cartéis mexicanos de tráfico de drogas estão se infiltrando na Austrália. Pelo menos, é o que diz Rodney G Benson, chefe de inteligência do Drug Enforcement Administration (DEA). Segundo ele , o quadro é alarmante, após a crescente influência de cartéis mexicanos o tráfico de cocaína, heroína, maconha e metanfetaminas vem crescendo nesses países onde os narcotraficantes mexicanos agem. No México no ano passado houve mais de 15.200 assassinatos relacionados ao tráfico.
"Das organizações mexicanas de tráfico de drogas, o Cartel de Sinaloa tem o maior alcance na Europa, Ásia e Austrália",
O Cartel de Sinaloa é um poderoso consórcio de grupos independentes do tráfico de drogas mexicanos, operando como uma aliança com o "objetivo comum de tráfico de toneladas de quantidades de cocaína da América do Sul para os Estados Unidos", disse Benson.
O cartel é composto de muitos líderes independentes, principalmente Joaquin Guzman chefões-Loera, Ismael Zambada-Garcia e Juan Jose Esparragoza-Moreno.
O México não é um país produtoras de coca, mas os traficantes mexicanos ampliaram seu alcance em fontes de abastecimento de cocaína na América do Sul, incluindo Colômbia e Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário