
Todos sabemos que podemos perder todo o nosso trabalho de meses, se alguma praga atacar o nosso jardim. Evidentemente, quem opta pelo cultivo indoor tem menos chances de ser atacado por estas pragas por quem escolheu o cultivo outdoor, justamente pela não exposição ao meio ambiente.
Contudo, não quer dizer que mesmo fazendo o cultivo indoor você não vá ter problema com isto. Eu mesmo quase tive uma colheita prejudicada devido a ataque de pragas. Apesar de ter que solucionar o problema e matar as pragas, eu nunca fui a favor de usar agrotóxico ou qualquer coisa do gênero, justamente por poder prejudicar a qualidade da nossa Maconha, já que é um veneno e não é nada saudável para a nossa saúde.
Particularmente eu recomendo o uso de receitas caseiras e orgânicas, que ao invés de matar as pragas controlam o seu número, afinal o problema não são as pragas em si e sim o excesso delas, que podem criar colônias e detonar o jardim. Porém, controlar o número é uma boa opção, uma vez que no meio ambiente as plantas convivem com estas pragas e desta forma você controla o ecossistema de seu jardim.
Veja abaixo algumas boas receitas caseiras, testadas e aprovadas!
Receitas Caseiras para o controle de pragas e doenças
Pulgão, Percevejos e ácaros
Calda de Fumo de Corda: Picar 100 g de fumo de corda e misturar em 1 litro de água. Deixar por 10 horas. Coar e diluir em 10 litros de água. Acrescente 100 g de sabão comum. Aplique por pulverização. Calda válida por DOIS dias.
Pulgão
Calda de Folhas de Tomate: Ferver 100g de folhas de tomate em um litro de água. Coar. Aplicar por pulverização.
Formigas Cortadeiras
Plantar em um vasinho hortelã e gergelim[...]
Formigas Domésticas
Casca de pepino ou Limão fatiado repele as formigas.
Ácaros
Cozinhar dez folhas inteiras de coentro por dez minutos. Deixar esfriar e pulverizar [...]
Cochonilhas
Emulsão de óleo vegetal. - Misturar 100 g de sabão comum picado a um copo de água e acrescentar dois copos de óleo vegetal. Levar ao fogo até ferver. Esfriar. A pasta resultante deve ser aplicada sobre as cochonilhas.
Percevejos
Nenhum comentário:
Postar um comentário