
A capital dinamarquesa poderá tornar-se a primeira cidade a legalizar por completo a marijuana no próximo ano. O assunto vai a votação no parlamento e poderá acabar não só com a criminalização, como garantir a legalidade da importação e produção de marijuana.
Se for aprovado, este modelo será distinto, por exemplo, do que existe em Amsterdam, onde os chamados “coffee shops” são tolerados, apesar de ilegais, e a posse se consumo de cannabis ainda continua sujeito, pelo menos tecnicamente, a multas.
“Nós não queremos um modelo tipo Amsterdam. Queremos tornar legal importar e produzir marijuana”, disse Mikkel Warming, responsável pelo departamento de serviços sociais da autarquia de Copenhagen.A intenção é criar uma série de lojas e cafés públicos onde se possa comprar e consumir marijuana.
“Estamos pensando em talvez em 30 a 40 locais públicos de venda. De quem é melhor que os jovens comprem marijuana? De um traficante, que quer apenas vender mais, ou de um funcionário público, que preocupa com sua saúde?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário